Carregando...

Para agendar uma consulta para o tratamento de interesse, preencha os campos abaixo com seus dados e aguarde o contato e a confirmação da data.

Novas tecnologias para monitorar a gravidez

Novas tecnologias para monitorar a gravidez

Além de satisfazer a curiosidade dos casais à espera de um filho, uma tecnologia desenvolvida no Rio de Janeiro promete flagrar problemas de saúde, como anomalias e tumores, com mais precisão. A novidade tem maior alcance que os exames convencionais e consiste em converter as imagens captadas na ultrassonografia e na ressonância magnética em um formato 3D — para a experiência completa, é preciso até usar óculos especiais.

“O processo leva no máximo seis horas para ser concluído”, conta seu idealizador, o ginecologista e obstetra Heron Werner, da clínica Alta Excelência Diagnóstica. Inclusive a hora do parto ficaria mais segura. Se uma encrenca nas vias aéreas for detectada, por exemplo, a equipe médica estará pronta para evitar intercorrências.

Ver o bebê com as mãos

Werner e sua equipe estão por trás de outro recurso tecnológico importante: um software que consegue gerar arquivos para impressões em 3D. A partir desse material, dá para fazer um molde do pequeno em gesso ou resina. Assim, pais e mães com deficiência visual têm a oportunidade de acompanhar o desenrolar da gestação de pertinho. 

Fonte: Saúde