Carregando...

Para agendar uma consulta para o tratamento de interesse, preencha os campos abaixo com seus dados e aguarde o contato e a confirmação da data.

Mudar a velocidade durante a caminhada ajuda a queimar mais calorias

Mudar a velocidade durante a caminhada ajuda a queimar mais calorias

A caminhada é um dos exercícios mais populares, principalmente em quem quer perder peso. Até porque ela é um exercício eficaz e de baixo impacto, ideal para quem está acima do peso. Mas muitas pessoas acreditam que ela pode não ser suficiente para queimar calorias, e acabam evoluindo para a corrida, em busca de melhores resultados.

No entanto, cientistas descobriram que existe uma forma bem simples de aumentar o gasto calórico das caminhadas simples: mude de velocidade! De acordo com pesquisadores da Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos, perceberam que essa variação de velocidade pode aumentar em 20% o gasto calórico, enquanto parar de andar e retomar a caminhada aumenta em 8% a queima de calorias.

Para chegar a estas conclusões, os especialistas pediram para voluntários andarem em esteiras ergométricas no laboratório e monitoraram o custo metabólico dessas mudanças. Mas, em vez de mudar a velocidade da esteira, eles pediram para os próprios voluntários mudarem o ritmo de suas passadas, ora andando próximos ao apoio frontal da esteira, ora indo mais para a ponta traseira do aparelho.

Eles perceberam que ao fazer essas mudanças de ritmo, o custo metabólico dos pacientes, ou seja, o casto calórico envolvido nessa atividade, era maior do que só andar no mesmo passo constantemente. É como se você estivesse pressionando o pedal para acelerar o carro, ou seja, isso demanda mais energia do corpo. As conclusões foram publicadas na edição de outubro do Biological Letters.

Fonte: Minha Vida